domingo, 25 de outubro de 2009

NÃO SEJA NEGLIGENTE COM SEUS FILHOS NEM COM SUA PRÓPRIA SAÚDE!

O Brasil, que há anos figurava entre as listas dos países com grandes casos de desnutrição, agora está presente nas listas de países que lideram índices de obesidade dentre sua população.

A má alimentação associada ao sedentarismo têm surtido efeitos trágicos nos brasileiros obesos, levando-nos a doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão e, muitas vezes, até à morte do paciente (o mais alto índice de morte no país é de doença cardiovascular).

AME-SE E CUIDE-SE!

Se sofre com o excesso de peso ou a perda e ganho de peso frequentes e sucessivos, procure um médico, busque uma dieta balanceada com a ajuda de um nutricionista, faça exercícios físicos, pratique esporte - busque auxílio de um profissional!

Não negligencie seus filhos permitindo que sejam vítimas dos terríveis males que a obesidade e o excesso de peso acarretam às suas vidas e - certamente - acarretarão à fase adulta dessas crianças obesas de hoje!

Leia a reportagem abaixo e veja o quão sério é o assunto no mundo todo:

"Casal obeso perde a guarda de sete filhos
A obesidade foi fator decisivo para a perda das crianças.

Um casal escocês perdeu a guarda de sete filhos por colocarem o bem-estar e a saúde das crianças em risco.

Assistentes sociais da prefeitura de Dundee disseram que os pais não possuem condições de criar seus filhos de forma saudável.

A mãe tinha 40 anos e pesa mais do que 145 kg. Já o pai, que tinha 53 anos, pesa quase 115 kg.

Um porta-voz da prefeitura disse que a obesidade não foi o único fator que levou ao juiz tomar esta decisão e que em alguns casos a melhor opção para a criança é que ela receba cuidados fora de casa.

Segundo fontes, a Prefeitura chegou a gastar mais de R$ 320 mil reais com tratamentos para melhorar os hábitos alimentares da família.

Somente neste ano, os pais já haviam perdido a guarda de dois, dos sete filhos. A família entrou na justiça para tentar retomar a guarda desses dois filhos, perdidos no início do ano. Ainda não foi divulgado se os pais entrarão na justiça para ter novamente a guarda de todos os filhos.

O pai da família, que não teve seu nome revelado para proteger a identidade das crianças, disse que ele e a mãe das crianças estão com o coração partido. Segundo ele, não consegue descrever o quanto sem poderes está se sentido."

(Fonte: notícia - BBC Brasil; texto - www.bancodesaude.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário